23.4.12

Minhas marcas

Então outro dia ouvi de uns por aí:
"Deus me livre fazer uma tatuagem com o nome do meu marido, to fora! Depois separa e aí? É ruim hein!"
Pra quem não sabe, tenho o nome do meu marido tatuado na nuca, homenagem que fiz a ele quando já tínhamos mais ou menos uns 14 anos de casados...não é que me incomodei com o comentário não, porque a opinião dos outros já deixou de me incomodar há muitos cabelos brancos atrás, mas lá vai minha opinião sobre o assunto:

Carrego no meu rosto as rugas, marcas do tempo em meu rosto, marcas dos meus sorrisos e alegrias
marcas das minhas preocupações comigo e com outros
Trago também em minha barriga as estrias resultantes de duas gravidezes, trofeus que ficaram depois de duas enormes barrigas que me trouxeram os maiores presentes que uma mulher pode receber.
Em meu rosto e meu corpo trago as pintas e manchas deixada pela exposição ao sol, seja ela proposital ou não, que nem os melhores tratamentos estéticos são capazes de eliminar completamente.
Em meu corpo trago as celulites e a flacidez advindas do excesso de gordura, refrigerantes e outras deliciosas porcarias das quais ninguém consegue passar impune pela vida, além da própria idade que nos acena através do meu braço flácido a cada vez que dou tchau.
Carrego também muitos cabelos brancos, marcas que confesso, ainda tento esconder pintando o cabelo todo mês, mas eu sei que eles estão lá...
Fica então a questão: Por que não trazer também em meu corpo, minha pele a marca daquele que me fez feliz por toda uma vida e me deu os meus filhos lindos e saudáveis, razão do meu viver?
Mesmo que um dia nós venhamos a nos separar, essas marcas que ele me deixou, nunca, nunca mesmo irão se apagar...

2 comentários:

Dany disse...

Voltou à blogosfera!!! Uhuuu!!!

Eu não sabia que vc tinha uma tatuagem com o nome de Flávio...
E como as pessoas se incomodam com a vida alheia, né? Vc tem razão: há marcas que nunca mais se apagarão!

Cíntia disse...

Não sabia que você escrevia! Descobri da melhor forma possível, lendo algo muito bem escrito, com português direto e expressivo! De fato, escolher uma tatuagem com nome de um amor é um "risco" pra quem pensa que a separação é comum e inevitável, às vezes! Mas esquecem que um amor como o teu de ?? anos ( acho que 100!!) ainda que acabe um dia terá marcado pra sempre emocionalmente...e fisicamente será o menor dos problemas, concorda, Katita?
Eu não teria tatuagens diversas pelo meu corpo, ainda tenho dificuldades em vê-las com naturalidade. Mas eu teria ( e quero ter mesmo!!) uma que mostrasse no meu corpo a vida dos meus filhos....mas quem tem, que tenha! Uma, duas,três... O importante é realizar definitivamente um fato: cada um na sua! Cada pessoa tem o direito de marcar e receber as marcas que quiser! E que façam para serem felizes! Isso sim importa!