8.3.09

Delinquência juvenil

Estou chocada até agora. Sem palavras.
Na noite de sexta pra sábado, uma vizinha deixou um colchão encostado ao muro de outra vizinha para ser levado não sei por the-hell quem e um bando de fucking-não-sei-o-que simplesmente achou que seria engraçado colocar fogo no colchão de madrugada pra se divertir. Resultado: A casa colada à minha ( são casas geminadas ) quase pegou fogo. A pobre da vizinha acordou assustadíssima mais de 5 horas da manhã ( por sorte sua janela da frente estava aberta com o circulador devido ao calor ) com a fumaça entrando por seu quarto a dentro e labaredas altíssimas passavam através de seu telhado.
Graças a Deus tudo acabou bem. Ela conseguiu apagar o fogo com a ajuda da síndica pra quem ela ligou aquela hora pedindo socorro. Graças a Deus. A casa, dessas de dois andares e uma só entrada, entrada essa exatamente onde pegava o fogo, logo, se as chamas se espalhassem um pouco mais, ela e suas duas filhas menores, 6 e 8 anos, não teriam por onde sair de casa.
Fica então minha indignação: O que será que passa pela cabeça de uma pessoa, ou de várias pessoas, ao fazer uma coisa dessas? Isso é diversão? Colocar a vida de pessoas em risco é diversão hoje em dia? Só posso crer que isso foi obra de um bando de adolescentes chegando de algum lugar aquela hora da noite, ou melhor, um bando de delinquentes, jovens sem nenhum tipo de responsabilidade, de amor ao próximo, de orientação familiar. Como é que podem agir de maneira tão inconsequente?? Em nenhum momento pararam pra pensar que toda a estrutura do telhado onde o colchão se escorava era de madeira, um material inflamável? Meu Deus! Onde vão parar nossos jovens? Tacam fogo em índios, mendigos, casas, o que mais falta? Espancam uns aos outros na rua - vide a novela "Caminho das Índias" que retrata um adolescente pit boy desses, espanca, humilha, agride, mente, rouba e tem todo o apoio dos pais, vamos ver que lição teremos desse personagem no final, estou ansiosa pra saber - onde estão esses pais??? Essa é a minha pergunta.
Vejo todos os dias crianças largadas nas ruas O DIA INTEIRO, crianças de todas as idades, passam o dia todo soltas, fazendo o que querem sem ninguém monitorando, olhando, vigiando; essas crianças se criam sozinhas, nas ruas, aprendem com as outras, seguem seus modelos e tudo isso é normal, "Ah, são crianças, deixa eles!" Seus valores são construídos agora, suas noções de responsabilidade, respeito, comprometimento devem ser imbutidas ainda na infância, depois? Depois é tarde demais.
Mães, independente da idade de nossos filhos, precisamos saber o que fazem, com quem andam, o que pensam. Não deixem pra depois, muito menos pensem que eles já sabem o que fazem, eles podem até saber, mas sabem o que? O que você ensinou? Você ensinou?

3 comentários:

Anônimo disse...

pior de tudo é q EU NAO SOUBE DE NADA DISSO!! e moro aqui em frenteeee!!!

gente, eu não moro nesse planeta!

Dany disse...

Nossa!!!!!!!! Que absurdo!!!!!!!!!
Quando eu penso que já vi de tudo...
Ainda bem que não aconteceu nada...

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado