1.4.09

Isabela

Todo mundo lembra do caso da menina Isabela, morta pelo monstro daquele que se diz seu pai e sua madrasta no ano passado. Pois é, Essa semana, saiu uma reportagem na revista época sobre o caso, acabou de completar um ano que essa tragédia aconteceu e eles publicaram uma matéria com a mãe da menina.
Esse caso me tocou muito, muito mesmo na época. Acho que me identificava com a mãe dela por ter uma filha da mesma idade, achava até a carinha da Milena parecida com a da Isabela, o Aridelson, meu cunhado, na época me chamou a atenção pra isso, "Kátia, você não acha a Isabela a cara da Milena?" Pronto, acabei de desabar...pior que era...Sei que toda vez que vejo a imagem daquela mãe me contorço de dor, dói meu peito de tanto desespero. Essa semana, quando li a reportagem, chorei compulsivamente mais uma vez. Como disse, a Isabela era da idade da Milena, teria 6 anos hoje e estaria na alfabetização ( 1º ano ) se estivesse ainda entre nós. Num trecho da entrevista, a Ana Carolina Oliveira ( a mãe ), diz que sempre imaginava como seria quando a Isabela começasse a escrever, como seria a letrinha dela, que sempre teve essa curiosidade, "Toda mãe imagina isso" diz ela...nossa, era assim mesmo que eu me sentia...Milena adora livros, adora ler, brincar de escolinha, inventar a historinha dos livros baseada nas figurinhas, e eu ficava, e fico, imaginando como será lindo vê-la sentadinha lendo um livrinho todinho ao meu lado, eu amo ler e acho que ela herdou de mim o hábito.
Acabei de sentar com Mimi pra fazer o dever de casa e pensei de novo na Ana Carolinha, ela diz na entrevista que um dia desses foi ajudar a priminha da Isabela a fazer o dever de casa ( as duas eram da mesma idade, mesma série escolar ) e ficou imaginando que seria assim com sua filha...meu Deus, que dor insuportável essa mulher não deve sentir! Que Deus conforte seu coração...
Quanto àqueles monstros...ainda tiveram coragem de mandar colocar uma coroa de flores no túmulo do anjinho, alguém achou tão absurdo que mandou retirar, li em algum lugar que foi o avô materno concordo, "Saudades do papai e tia Carol"... só mandando pro pelotão de fuzilamento...nessas horas sinto falta da pena de morte no Brasil...monstros como esses não tem recuperação! Assim como não tem cura a dor que essa mãe vai sentir para o resto da vida.

Ana Carolinha Oliveira, acho que todas as mães do Brasil se comovem com sua dor, que Deus te ajude a apaziguar essa dor e aos poucos voltar a viver, transformando sua dor, em lembranças de tempos doces. Sei que é muito difícil ser positiva num momento desses, mas tente pensar que o período que ela esteve aqui com você foi um presente de Deus pra alegrar sua vida; antes cinco anos de alegria ao seu lado, do que nunca tê-la conhecido. Fique em paz.







Nenhum comentário: