26.5.09

Maísa (parte II) - o retorno

Quem é o maior vilão desse teatro de horrores? Silvio Santos e sua falta de senso, de oportunidade, de adequação ou a mãe da menina-prodígio Maísa? Difícil decisão.

Já tinha escrito um post anterior sobre a pequena notável da atualidade em seu episódio " Maísa e a peruca do patrão". Não sou fã da menina mesmo, acho ela muito bonitinha com seus cabelos cacheados a "la boneca de louça", mas acho que ela não tem atitude de criança, acho que a coitadinha não está tendo infância, não tem a oportunidade de ser infantil como deve ser. Enfim, não acho legal, mas até ai, morreu Inês.

O assunto do momento, no entanto, são os dois episódios que levaram o Ministério Público Estadual de SP a suspender o alvará que permitia que a menina de apenas 7 anos continuasse atuando no "programa Silvio Santos" e, por último, o ministério público do trabalho de SP a entrar com um pedido de indenização contra o SBT por entender que a participação da menina vai de encontro ao ECA ( estatudo da criança e adolescente ):

Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.


No primeiro episódio, apesar do apelo da menina, Silvio Santos faz um menino fantasiado de monstro, com o rosto pintado, entrar no palco para assustar a menina. A cena é revoltante. Ela corre em pânico, gritando de maneira histérica enquanto Silvio dá gargalhadas da atitude da menina. O vídeo é uma cena deprimente. Como pode um homem com a experiência de vida do Silvio, com família, filhos e netos, ter uma atitude tão macabra, eu diria? ( Veja os vídeos no final do post )

Na semana seguinte, ao tocar no assunto da semana anterior, Silvio chama a menina de chorona e ela se sente humilhada, magoada e começa a chorar de novo, pede a ele pra não falar nisso. Ele debocha, ela chora, ele faz toda a platéia chamá-la de medrosa em coro ( é revoltante !). Ao sair do palco, Maísa bate com a cabeça na câmera e se machuca. Dá dor no coração de ver a pobrezinha tentar se justificar pra ele, chorando, que realmente se machucou, para ele deixar ela sair do palco e falar com a mãe. É como se ela soubesse que precisa da autorização dele para sair de cena, soubesse de sua responsabilidade e compromisso como funcionária dele, maturidade que muita gente aos 20 ou 25 ainda não adquiriu, mas ela, aos 7, sim.

E ai? Quem é o maior vilão dessa história? Ele, o patrão sem-noção, cruel ou gagá, não sem bem...ou a genitora dessa criança que permite essa crueldade, essa tortura psicológica que esse programa é para essa menina? Trabalhar na TV pode até ter sido divertido no início, quando ela ainda aprensentava os desenhos e fazia brincadeiras com as crianças ao telefone; mas de um tempo pra cá, depois que criaram esse novo quadro " Pergunte para Maísa ", a coisa tem sido muito apelativa; o Silvio tem passado dos limites para manter o interesse do público nas tiradas da menina, o que a leva a atitudes precoces, a um comportamento que não condiz com sua idade cronológica nem emocional, violentando sua natureza, sua essência.

Termino com a mesma questão do início:

Quem é o maior vilão desse teatro de horrores? Silvio Santos e sua falta de senso, de oportunidade, de adequação ou a mãe da menina-prodígio Maísa? Difícil decisão.



10/05/2009




17/05/2009



5 comentários:

Beta disse...

Também não gosto da Maisa, nem do Silvio.

Mas acho que os vilões nessa história não são nenhum dos dois, são os pais dela. O caché deve estar sendo tão gordo que eles perderam o bom senso.

Lamentável...

Ivana Millán disse...

Gente, que revoltante!!!! Que raiva que eu senti, nem terminei de ver os vídeos... realmente, um absurdo!

Os pais dessa criança deveriam pagar a multa, não só o Silvio Santos..

Absurdo!!

Dany disse...

Dos pais, com certeza!!!
Silvio Santos e o SBT querem mais é audiência!
Já os pais merecem uma coça!!!
Fazendo dinheiro em cima de uma garotinha que nem tem discernimento do que é certo ou errado.
Aff... Vejo todo mundo comentar sobre essa menina, mas nem páro (oops...paro) para assistir.

Bjs!!!

Fabiana disse...

Esses dias eu assisti esses videos e fiquei com dó dela , eu nunca tive saco para assistir , mais senti pena , acho que os vilões dessa histórias sao os pais que por $$ perderam a noçao e submetem a menina a qq coisa

é duro né ?
Beijos

Anônimo disse...

Olha Laila, fiquei horrorizada com a atitude do Silvio e tb dos pais q permitiram q a filha fosse exposta de maneira assim tão cruel.
Big Beijos