22.6.09

Marília no país das maravilhas.

Minha vida não é nenhum conto de fadas, mas também está muito longe de ser uma tragédia Shakespeareana, fique certo disso.

Não tenho traços com Alice, não vivo no país das maravilhas. Meus pés estão sempre no chão, no asfalto quente, no piso frio, num salto quinze, num tenis macio...

Tenho momentos de fúria e de lucidez, como todo ser ordinariamente humano. Grito, choro, rio, calo, reflito, analiso e me renovo.

Vivo múltiplas alegrias infinitamente momentâneas e de uma intensidade sem fim! Danço, enlouqueço, rejuveneço e até esqueço. Esqueço que não é permitido. O quê? Ser tão incisivamente feliz. Demonstrar tão abertamente a alegria. Felicidade fere os olhos e os ouvidos de dois irmãos inseparáveis: a intriga e a inveja.


Felizmente, tenho uma péssima memória...


*****


Numa grande sacada, disse Zuenir Ventura: " inveja é não querer que o outro tenha" ; mais do que querer a vitória pra si, o invejoso quer a derrota pro outro. Certa vez, a Marilia Gabriela, apresentadora, atriz e ex do Gianecchini, disse em uma entrevista que o problema das pessoas não era só cobiçar o Gianecchini, na verdade, o que as incomodava era que ela, Marilia Gabriela, o 'tivesse' para ela!

5 comentários:

Ivana Millán disse...

Oi, Kátia!
O texto de cima é seu ou da Marília?? adorei!!

katia Ruivo disse...

O texto é meu, só é da Marília o comentário do Gianecchini que eu adorei!

Obrigada!!E obrigada tn pelos comentários nas fotos lá no orkut!

bjos

Anônimo disse...

Uhul! Ótimo post, senhorita! Que coisa absurda que alguém deseje gratuitamente, menos para outra pessoa... Isso é muito estranho. oO
Gostei do fato de vc não escrever como tantas pessoas que já vi, que fazem um caso danado da inveja dos outros. Ah, vá ser feliz! Isso aí! Até!

Ivana Millán disse...

Falando nisso, Kátia... vc viu o novo filme para 2010 de "Alice no País das Maravilhas" com Depp e Hathaway? :D

Nathalya Carvalho disse...

Olá Kátia, retribuindo sua tão especial visita me senti muito à vontade aqui no seu cantinho!

Seu semblante e suas palavras te fazem mesmo alguém pronta para o que a felicidade tem para nos oferecer quando nos permitimos!

Seja sempre muito bem vinda! Estarei acompanhando sua "história"!

Beijos