17.8.09

meme sobre livros

Vi esse meme lá num blog novo que conheci, the pages of my new life, e resolvi fazer porque tem tudo a ver comigo. Amo livros, como todos sabem, então vamos lá!

Livro de Infância: hummm, tem dois especiais - Meu pé de laranja lima e Pollyanna. Recomendo ambos para todas as crianças e adolescentes.




Personagem que queria ser: Sem sombra de dúvida, sou fã da Hermione Granger! Adoraria estar na pele dela! super inteligente, astuta e romântica, além de ser leal aos seus amigos e decidida.




Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: Lembro de ler Os doze trabalhos de Hércules e Reinações de Narizinho quando ainda era bem pequena, não lembro qual li primeiro.




Filme que ficou melhor do que o livro: Não consigo me lembrar de nenhum exemplo agora. Geralmente gosto muito dos filmes dos Harry Potters, com exceção do último, O príncipe Mestiço, mas não diria nunca que ficam melhores do que o livro. Outro exemplo de filme muito bom também é o Ensaio sobre a cegueira, diria tão bom quanto, talvez.





Livro que te fez sonhar acordada (o): Vou ter que concordar com a minha amiga blogueira Bia Mendonça - Crepúsculo me derreteu!! Também fiquei meio que sonhando acordada com aquele vampiro-tudo-de-bom...

Livro que te fez chorar: Foram dois: O caçador de Pipas e Cidade do Sol, ambos do mesmo autor, Khaled Hosseini. O Segundo então me destruiu de tanto chorar! Eu soluçava compulsivamente. Uma leitura inesquecível.


Livro que te fez rir: O diário de Bridget Jones foi divertido. Dei boas risadas com as neuras dela, qual é a mulher, afinal de contas, que não tem um pouquinho das neuras dela? Amava as anotações no início do dia em seu diário, os comentários após o peso então! Perfeitos!

Livro que mudou a sua vida: Não diria que um livro tenha mudado minha vida, mas algumas leituras me fizeram enxergar as pessoas e a mim mesma de modo diferente: O guardião de memórias, o ensaio sobre a cegueira e ditadura da beleza.


Livro que te causou dor: Muuitos...deixa eu ver um que ainda não tenha mencionado...O diário de Anne Frank. O relato e uma menina judia escondida durante a segunda guerra mundial com toda sua família.

Livro de cabeceira: Limites sem trauma da Tania Zagury - leitura obrigatória para todos os pais.

Livro comercialzão: Não sei se entendi. Quer dizer livro que visa venda, comércio? Se for isso, sem pestanejar: O código Da Vinci ( apesar de ter gostado muito do livro ).

Querido escritor: J. K. Rowling não podia deixar de encabeçar essa lista, Jorge Amado, Gabriel Garcia Márquez e Saramago.

Sente vergonha por não ter lido: Tenho vergonha por ainda não ter lido toda A Bíblia. Mas ainda chego lá.

Não suporta: Ihhh, essa é difícil. Não dá pra dizer um gênero que eu não suporte. Posso não gostar de alguns livros isolados, mas porque o assunto não tenha me conquistado, mas não odeio nenhum.

Para os apaixonados: Talvez Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco...não sei...vou pensar mais um pouco...

Livro sensual: A mão e a luva de Machado de Assis - deliciosamente sensual sem ter nem um pouquinho de pornografia. Uma obra de arte!

Para quando quiser ficar feliz: Você é insubstituível do Augusto Cury. Ganhei de uma amiga num momento difícil e deu uma levantada na minha auto-estima. Simples mas acho que ajuda.

Para quando faltar esperança: Para essa não preciso nem pensar: A Cabana - aliás, esse livro se encaixa em várias outras alternativas: ele me fez chorar, sofrer, ficar feliz, meu livro e cabeceira...

Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Todos os que ganhei eu já li, impossível guardar um livro e não lê-lo.

Para quando for preciso paciência: Preciso ter paciência para ler o livro ou o livro que vai me dar paciência? Bem, estou confusa de novo. Bem, se for a segunda opção, indico Abaixo a Irritação do Içami Tiba. Ainda não li esse livro dele, mas já li outros e já me falaram muito bem desse. Agora se for o primeiro caso, aí...não posso mencionar, porque se o livro for chato, largo de mão! Ah, talvez alguns autores de linguística ou pragmática...

Livro que comprou e nunca leu: 1808 de Laurentino Gomes. Mas vou lê-lo, só que quando comprei, surgiu a saga da Stephenie Meyer na minha vida , então, 1808 me aguarda.

Biografia: Li uma biografia do Betinho há um tempo atrás que uma aluna me emprestou. Não consigui encontrá-la agora na internet, não me lembro o nome, mas foi um livro muito rico e forte.

Para garotas: Brida de Paulo Coelho ou então Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor - delicioso e divertido.

Difícil: Não sei, as únicas obras que me vem à cabeça agora são as peças de Shakespeare que li ainda na faculdade em inglês arcaico - a linguagem era difícil, mas são obras maravilhosas...amo todas as suas peças.

Para quem gosta de escrever: Obras das maravilhosas Martha Medeiros e Lya Luft.

Leitura de teatro: Qualquer peça de Shakespeare e Um bonde chamado desejo de Tennessee Williams.

Conto gostoso de ler: A missa do Galo - Tem um livro que traz o mesmo conto contado por vários pontos de vista- interessantíssimo!

Não conseguiu terminar: As Memórias do livro. E olha que pra eu abandonar é porque a coisa é difícil mesmo!

Está na fila: Tantos! Bem, 1808, A Sombra do Vento e O jogo do anjo estão comprados aqui em casa me aguardando, então são os primeiros da lista.

Livro que daria de presente: Depende muito da pessoa, mas talvez minha primeira opção fosse A Cabana - acho que agradaria a quase todos.

Pérola encontrada nos sebos: Achei uma edição de os doze trabalhos de Hércules para os meus filhos preciosíssima! Meio velhinha mas de capa dura e tudo!

O que está lendo agora: Amanhecer da Stephenie Meyer, doida pra saber como isso tudo termina!




Pronto. Adorei fazer esse meme. Recomendo a todos os amantes dos livros como eu. Recomendo também o site www.skoob.com.br ( os links dos livros são de lá ). Ele é um site de relacionamentos todo baseado em suas leituras, muito interessante.

9 comentários:

Bia disse...

Katia, esse meme é mesmo maravilhoso para quem ama livros, não é?! :)
Adorei suas respostas! E vi que temos gosto parecido para livros! Vendo os livros que estão na sua lista de espera, eu gostaria de te dar a mesma dica que dei para a minha irmã sobre A sombra do vendo e O jogo do anjo. São livros com historias distintas, mas que se passam na mesma cidade e tem personagens em comum (embora em épocas diferentes da vida), então como a historia de O jogo do anjo se passa antes de A sombra do vento, falei para ela ler primeiro O jogo do anjo e depois A sombra do vento. Mas já adianto que A sombra do vento é o melhor livro que já li na vida, e que é mil vezes melhor do que O jogo do anjo, na minha opinião!

Bom semana pra vc! Estarei por aqui sempre tb! ;)

bjs

Anônimo disse...

aaah, eu nem gosto taaaaanto de livro assim..
mas eu confesso que eu queria ser uma linda comedora de livros.. adimiro muito quem conhece vários livros..
mas, o que eu posso fazer? eu sempre esqueço de terminar de ler o livro.. :/
você que é professora deve me entender né?! hehe
mas um dia eu supero isso! pode apostar! :D
heheehe'
:*

Blog Dri Viaro disse...

Uma semana cheia de coisas boas.

hoje não pude ler pois estou com pressa, mas na próxima
virei com calma.

bjsss

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Quer dizer que você tb é uma viciada na saga Twilight!! Só por Deus, ela me pegou de jeito!! Rma mulher com mais de 30...rsrs

Luciene Medeiros disse...

Olá Kátia!!!
Tem um selo pra vc lá no Meu Cantinho.
Bjks!

Dany disse...

Adorei esse meme!!!!!!!!!!!!!
Vou fazer assim que eu tiver tempo!
Está uma loucura essa busy life!
Beijocas!

disse...

Eu adoro ler Katia mais ultimamaente eu ando sem tempo,estou terminando de ler o livro " O psicopata mora ao lado".Lembrei da minha adolescência qdo li meu pé de laranja lima.Li tbém reinações de narizinho e outros do Monteiro Lobato.Bjus

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Nossa que blog mais lindo!!!

E o mais legal ainda é saber que é de São Gonçalo, moro em Niterói!

Já estou te seguindo e vou colcá-la em meu blogroll para sempre passar aqui!!

Tenha um dia lindo!

beijos

Rayanne disse...

Oi Kátia!
Retribuindo a visita e o elogio.
Só não entendi isso do selo, que
eu não sou a pessoa mais por dentro
de novidades virtuais. De qualquer
forma, sinta-se em casa, no Contratempo e no
Blog de sete. **Estrelas!**