29.12.09

Feliz Ano Novo - seja lá quando for o seu

Sabe aquelas resoluções de Ano Novo? Aquelas listinhas de decisões para o próximo ano..."vou aprender a dirigir, vou parar de fumar, vou mudar de emprego, vou fazer dieta..." quanta bobagem!



De que adianta se encher de expectativas para um ano que está prestes a começar; um ou dois novos dígitos ao final da data não mudam em nada o que somos em nossa essência. Se realmente queremos um novo tempo, não importa o que o que calendário diz, o que realmente fará toda a diferença é o que vamos mudar dentro de nós mesmos - o que não vou mais fazer e a razão dessa mudança (não adianta apenas decidir mudar por mudar, se não se convencer de que realmente é imprescindível pra você agir de forma diferente, tudo será em vão), que novos rumos vou tomar e que meios vou usar pra chegar até meus objetivos, que novas escolhas vou fazer a partir de agora, baseadas em que - lembre-se que 'novas escolhas' significam 'escolhas diferentes mesmo', com propósitos e motivações diferentes das que te moviam até então.

Se a mudança ainda não borbulha dentro de você, não precisa se frustrar e fingir estar 'no clima' do ano novo - muitos planos e idéias, como se ao dobrar dos sinos a meia noite do dia 31 de dezembro, sua fada madrinha lhe tocasse a cabeça com a vara de condão e "sin sala bin!" - Sou uma nova mulher!

Mantenha a serenidade e a mente sã, seu ano novo vai chegar. Pode ser que chegue hoje, amanhã, dia 23 de março, 15 de junho...




22 comentários:

Cris Medeiros disse...

A esperança tem que vir junto com a ação... Por isso não faço listas de desejos ou metas a seguir... Eu sempre tenho um objetivo bom. Eu sou uma pessoa movida a metas/objetivos, mas tem que ser um de cada vez, se colocar um monte acabo não fazendo nada... rs

De qualquer maneira gosto de pensar que 2010 vai ser melhor! E desejo que seja pra vc tb!

Beijocas

Dany disse...

Vc tem toda razão!
No máximo, faço uma listinha do que já fiz. Acho bom para eu visualizar o que consegui no ano que está acabando...
Mas já desisti de fazer resoluções de ano novo...

By the way, 23 de março e 15 de junho? Aniversário de Milena e Junior? Adorei...

Carolina Louback disse...

Gostei e concordo. Encarando dessa forma gera menos frustrações, é um pé na realidade e a busca da realização é presente, ela virá a medida que se estiver preparado e se fizer o esforço necessário. bjus

Ordem no Caos disse...

Li algo parecido no Janela de Cima Kátia (e voce tambem leu).

Eu compartilho da opiniao de voces. Mas sou menos critico. Não é todo mundo que traça metas quando deita no travesseiro. Não é todo mundo que pensa ser uma pessoa melhor mesmo e bota isso em prática ao encontrar um senhor perdido indo ao laboratorio. Não é todo mundo que pensa em um futuro melhor sem esquecer que o futuro já é 1 segundo depois do pesamento.

Para essas pessoas, datas como o 25 e o 31 de dezembro, o aniversário, e demais datas são importantes para faze-las refletir de fato. É como no ditado "antes tarde que nunca". Se não for todo dia, que seja pelo menos em UM dia. Desde que esse dia seja encarado com tenacidade!

Eu acredito entender bem seu modo de pensar e seria otimo que todos pensassem como você, como eu, como a Beta nesse sentido. Mas deixe que estourem os champagnes! Deixe que reflitam nem que seja nesse dia...

Afinal, foi exatamente no dia 31 de Dezembro que cheguei a conclusão de que cabe a gente levar aquele espirito adiante e nos tornarmos pessoas melhores. E é exatamente por isso que acho essa data importante e que tenho um carinho especial por ela!!!

Feliz Ano Novo Kátia! Dá um abraço na família. Continue fazendo o que voce parece fazer o ano todo. Pq parece fazer um otimo trabalho.

Beijão

Igor André
(ordemincaos.blogspot.com)

Juliana disse...

FEliz ano novo!!!
Hum...eu já tô cheia de planos..rsrsrs
Mas são planos que passei algum tempo para poder concretizá-los e agora vou sim, tudo está conspirando para que aconteçam, por iss, esse ano de 2010 será especial para mim! Sem dúvidas, melhor do que 2009 e espero que seja tão delicioso quanto foi 2008.
Beijocasssss
Ju e CLara

Anônimo disse...

Katia

Que linda mensagem!!! Tao clara, realista e de dimensoes palpaveis. Gostei muito. Em tempo, Feliz Ano Novo! Beijos

Anônimo disse...

Kátia, boas palavras, realmente o ano pode começar a qualquer momento, é só mudarmos, nos transformarmos, nos virarmos... mas que a virada do ano é um puta incentivo para tudo isso, a,é sim!!

que seu 2010 seja tudo de bom!!

Linda disse...

Querida

Que este ano que se inicia seja regido por muita paz, que o amor reine no coração de todos e que você realize seus desejos.
Que 2010 seja um sucesso!
Feliz Ano Novo!!!! \o/ \o/

Boas festas!!
Beijos :)

O que elas estao lendo!? disse...

Kátia, obrigada por ter estado conosco este ano.

Temos um selinho prá você no nosso blog.

Boas festas!

Eraldo Paulino disse...

É por isso que eu boicoto essas datas. Geralmente não tenho muita paciência para certas tradições, porque elas acabam não me dizendo nada mesmo.

O que é o dia 31 de dezembro além de uma data repleta de fogos de artifício e comida dierente a mesa? Até hoje não descobri...

Bjs!

Gosto muito daqui!

Alline disse...

Pra mim a época é superesquisita, porque parece que todo mundo borbulha de felicidade e espera exatamente o mesmo de você, o que é muito bizarro.
Eu já estou fazendo meu ano-novo e operando pequenas modificações pra tocar bem a vida em 2010.

Muita saúde pra ti e pros teus, Kátia!
Beijos

Lu Vaz disse...

sin sala bin! hahahahahaah! bjos mágicos p vc!

Re disse...

Katia, um otimo 2010 para vc e sua familia. Bjs

Anônimo disse...

Não faço resoluções de ano novo, colho as alegrias do ano como uma vitória e os fracassos como uma lição.
Feliz 2010!
Big Beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Cara amiga.

É verdade.
Não há planos possíveis se o coração não estiver preparado para estes planos.
Datas são datas.
Não se pode rimar tempo com a vida.

Obrigado por cada palavra dividida em 2009. Pelas visitas e pelas lembranças.

Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
KATIA RUIVO

DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES OS DESEO FELIZ AÑO NUEVO 2010 Y ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

José
ramón...

Desabafando disse...

Amei seu post....estou lendo só agora, depois do ano novo, mas pensei de forma muito parecida a sua no fim do ano passado, sem criar expectativas e sem traçar metas mirabolantes...e sabe que me senti muito feliz e em paz finalmente? Não quero passar mais um ano me cobrando tanto...rsrsrs...

Crica Fonseca disse...

Feliz Ano Novo!!!
E seja sempre bem vinda ao meu
blog, ok?
Adorei o layout! Eu não tinha
visto ainda.
Um abraço,
Crica

Carla Martins disse...

Eu não fiz listinha, porque estou aprendendo a me cobrar cada vez menos e agir mais, ao invés de só prometer. Vim aqui pra dizer que comecei o ano te oferecendo um presente, vai lá ver!

beijinhos e um 2010 genial pra vc!

Anônimo disse...

Ihhhh! Pra mim esse ano soh começa no Carnaval, bem depois! Beijo!

Ivana Millán disse...

oi Katiaa! Saudades!

Bom, tô mudando de blogs, acho que este ano será diferente, tô pensando em outras coisas... então, te avisando que logo, logo te mando os novos endereços.

Beijocas!!

Dani Antunes disse...

É... E vc tá coberta de razão mesmo.
Serenidade e mente sã pra mudar a si mesmo. Ótimo isso! Vou adotar! ;)

Beijo e um ótimo 2010 pra vc, querida