5.3.09

Questionando Deus?

Você já parou alguma vez na sua vida pra pensar nas razões de Deus para Suas atitudes? Acho que todo mundo já fez isso, várias vezes até, eu diria. Por que um bebê recém-nascido tem que morrer? Qual a explicação para tragédias que assolam cidades inteiras, tanto sofrimento, o que será que essas pessoas fizeram para merecer tudo isso? O que diria então um pai cuja filhinha de 6 anos foi sequestrada, violentada e seu corpinho nunca foi encontrado? Não gosto nem de imaginar que me arrepio toda de desespero. Acho que todo mundo pensa no pior, na revolta, na vontade de matar o responsável por essa atrocidade, como ficaria a fé desse pai? Como seria sua atitude perante Deus após essa fatalidade?
"A cabana" de William P. Young relata essa história. A revolta de um pai nessas condições, sua atitude perante Deus após essa tragédia e um encontro inusitado com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo. Mesmo que você não seja muito religioso, independente da igreja a que você faça parte, vale muito a pena ler esse livro. No final, talvez você continue achando até que não seria capaz de perdoar esse assassino, eu pessoalmente ainda não sei se seria capaz, mas com certeza a leitura mudou muitos conceitos que eu tinha. Esse é um daqueles livros que a gente precisa ler escondido porque nos faz chorar o tempo todo, eu que o diga! Recomendo.

Um comentário:

Dany disse...

Eu comecei a ler esse livro, mas ainda não terminei. Eu consegui baixar em pdf...

Sobre "o anônimo", tô nem aí pra essa gente sabe, Kátia! O pior é saber que essas pessoas vivem a vida dos outros e não cuidam da própria vida. Dá uma pena...

Obrigada pelo carinho de sempre!