9.5.09

J.K. Rowling X Stephenie Meyer



Finalmente comecei a ler o badalado “Crepúsculo”. Confesso que hesitei por todo esse tempo por puro ciúme. Como assim? Bem, toda vez que alguém perto de mim dizia ter lido esse livro e fazia o infeliz comentário:” Melhor do que Harry Potter!”, pronto! Criava uma barreira instantânea entre mim e a série de Stephenie Meyer .

Deixa eu explicar melhor. Eu sou fã incondicional da J.K. Rowling e a da série do Harry Potter. Além de achar as obras de uma criatividade única, bem escritas e com tramas inteligentes e instigantes; tem um outro fator que me faz considerar a Rowling uma escritora excepcional: Eu presenciei dezenas de adolescentes adotarem o prazer da leitura graças a ela. Vi adolescentes e crianças que odiavam ler, devorarem seus livros, um atrás do outro e ansiarem pra chegada do próximo na livraria.

Ano passado saiu nas telonas o filme baseado no primeiro livro da série Crepúsculo. Não assisti. No fundo, não por desprezo, mas porque já estava doida pra ler o livro e não gosto de assistir o filme primeiro.

Conclusão, comecei a ler o livro ontem e já li umas 300 páginas, estou quase acabando e já economizando ( é, eu economizo leitura de livro bom pra ele não acabar logo, mas fico numa batalha comigo mesma, me prometo ler só mais um capítulo e acabo lendo outro...é um inferno! ) . Pelo ritmo da leitura dá pra perceber que estou gostando muito, amando, na verdade...Nossa! Que vampiro mais sedutor esse Edward!!! Uau! Mais tentador do que o Brad Pitt em “entrevista com o vampiro”!! Mas ainda confesso que a inocência do meu bruxinho desgrenhado continua ocupando o primeiro lugar no meu pódio. Já quanto aos jovens ( principalmente "as jovens" ), com certeza vão preferir 'Crepúsculo"por seu clima de sedução, arrepios e tórrida paixão, bem diferente da inocência um tanto insossa da saga do bruxinho.



Acho que no final das contas, nessa luta entre bruxos e vampiros, ganham os jovens com literatura de qualidade, estímulo à leitura e aprendizado. Que venham os lobisomens, E.T.s, frankensteins e outros mais!

5 comentários:

Casamento feliz disse...

Já me disseram que ele é ótimo

Beijos e boa semana

Anônimo disse...

Hey, Kátia! Ótima postagem! Não mudaria nada nela. Abraço, vlw pela visita!

Ivana disse...

Oi Kátia!
Vc me lembrou meu marido... é fanático por Harry Potter (embora não mais que por Asimov) mas também leu tanto o Twilight como New Moon, Eclipse, Breaking Dawn... e adorou... e tb teve crise de ciúme.. hehehehe
Eu vou seguir sua dica e começar com Crepúsculo. Às vezes ser bitolada cansa.. leio muito em espanhol e português e esqueço que traduzem os livros de inglês.. =)

Beijos!

Anônimo disse...

tá ruim de ser melhot. não tem a magia do mundo de J.K. ela criou duas criaturase só. e digo que criou,porque o edward é qualquer coisa menos um vampiro. vira porpurina no sol ? chupa veado ? eu kuaz ri. como disse o badalado escritor Stephen King, de livros de terror, Stephanye não é um dedo do corpo que é a série Harry Potter. eu não odeio crepúsculo. mas, deus. é tão sem graça.

Anônimo disse...

Parabens mesmo muito bom esse final alias nao so o final mas tudo. E mais alguma coisa eu prefiro 1000 vezes a saga Potteriana do que Crepusculo. Nao gosto muito de livros de Romance é muito meloso! Entao Rowling me fascina muito mais que Stephenie. E tambem odeio quem diz "Crepusculo é melhor que Harry Potter". Entao vc merece mais um PARABENS pela resenha. Xauzim bj.