9.6.09

qual é a sua deusa interior?

Hummm, achei isso interessante...místico, sedutor...tá, eu sei, meio mulherzinha supérflua, concordo, mas de vez em quando esse meu lado aflora, é até bom pra descansar os neurônios.

Enfim, achei esse teste para você descobrir qual é a sua deusa interior. A minha é Afrodite. Adorei! A deusa do amor. Ficou curiosa? Vai lá e depois me conta!
beijos!





Sua deusa interior é Afrodite

A mulher-Afrodite é regida pela deusa do amor. Está voltada principalmente para os relacionamentos humanos, a sexualidade, romance, beleza e intriga. Costuma ser muito sensual, criativa e envolvente. Pode ser mal interpretada e difamada por seu jeito de ser. Seus relacionamentos amorosos são geralmente muito intensos e quase sempre complicados.
Para evoluir como pessoa você precisa interpretar as coisas mais com o lado racional do que o emocional. Precisa saber separar e classificar seus sentimentos e ações para poder viver em equilíbrio.




Afrodite era considerada filha de Zeus e de Dione. Existe uma segunda versão sobre seu nascimento, que nasceu da espuma dos mares, fecundada pelos testículos de Urano. Afrodite é a deusa do amor, beleza e paixão. Também era considerada a deusa da primavera, das flores, jardins e da navegação. Ela nunca teve que fazer qualquer trabalho, diferente de fazer amor. Ela amou fazer os deuses e deusas, do Olimpo, se apaixonar por mortais. Afrodite castigou os celibatários severamente e outros que foram contra os prazeres do amor. Afrodite abençoa todos os verdadeiros amantes com beleza e paixão, mas ela própria não tem fidelidade ou compromissos. Sendo a mais bela e popular do Olimpo, foi cortejada por todos os deuses, inclusive Zeus, a quem recusou. Em vingança, deu-a em casamento ao deus do fogo, Hefesto, o mais feio dos imortais. Teve vários amantes. Traia o marido com Dioniso, Poseidon, Ares, Hermes, e Anquises. Teve muitos filhos de outros, entre eles Eros, Hermafrodito, Anteros, Harmonia e outros mais. A chuva da primavera era o elemento fecundante enviado pela deusa. Na mitologia romana era considerada de Vênus.


7 comentários:

Ivana Millán disse...

Respondendo ao comentário do meu blog: Ah! Vc tem razão, Kátia! Às vezes fazemos hamburguer aqui em casa, caseiro, sabe? E fica tão bomm!!
Mas respondendo à sua pergunta, se fôssemos traduzir, "bembos" seria "beiçolas" ou "beiços".. hahahaha.. E a carne deles é muito saborosa, mas o que mais me deixa feliz é a variedade de recheios! Depois visita a página e vê só! www.bembos.com.pe.
Beijos!

Ivana Millán disse...

Minha deusa interior é Ártemis (a romana Diana?)!!
Show! hehehehehe..

Anônimo disse...

Legal vou fazer.
Big Beijos

Dany disse...

Minha deusa interior é Deméter, a deusa mãe...

Dany disse...

Kátia, deixei lá no blog o endereço de onde comprar as sandálias!

Anônimo disse...

Bom dia Kátia
Esse teste é gostoso... meu resultado foi a deusa Deméter. A mulher que é regida pelas colheitas!
Bjs

Beta disse...

Kátia!

Adivinha só...

O meu também deu a Afrodite! ;)

Tudo a ver!