14.8.09

O que a mulher de 30 tem?

Lendo uns blogs amigos, li um post super interessante sobre o fascínio das mulheres mais velhas e fiquei pensando sobre o assunto. Em minha adolescência, como eu morria de medo dos 30! Nossa...essa idade pra mim era sinônimo de mulher sem vida, sem cor, sem brilho, sem sex appeal - vamos combinar que sex appeal é tudo para uma mulher! Seja ela quem for! Ela pode amar ser mãe, esposa, profissional, etc...( eu amo tudo isso), mas nada melhor por seu ego do que receber aquela cantada , não é mesmo? Você fica feliz, se sente bem, bonita e consequentemente, isso faz bem pra sua família, seu relacionamento - todo mundo sabe que mulher que não se ama, não se gosta, não tem uma vida amorosa e sexual feliz. Voltando à vaca fria, como diria minha avó, nunca imaginei que aos 30, mais precisamente aos 36, ainda pudesse me sentir assim, com sex appeal! Feliz comigo mesma, satisfeita com quem eu sou, o que eu sou e como eu sou. É claro que sempre precisamos perder uns quilinhos, puxar um pouquinho aqui e ali, mas isso não me afeta mais como na adolescência. Assumi minhas celulites, minha flacidez, meus cabelos brancos ( assumi em termos, porque os pinto todo mês! ), minhas rugas e meus pneuzinhos. Eu sou mais eu apesar de todos eles!

É essa atitude que faz com que a dita mulher de meia idade ( meia por quê? Por acaso, 60 é o fim? ) uma luz especial, um brilho próprio e irresistível; é isso que faz com que fiquemos mais interessantes, menos tolas e previsíveis. Essa é a diferença que a mulher de mais de 30 tem das adolescentes, e das de 20: não nos importamos mais com o que os outros vão dizer ou vão pensar. Somos mais seguras e decididas, não perdemos mais tempo com medos , receios ou paranóias infundadas - que se dane a opinião dos outros, eu quero mais e ser feliz!




6 comentários:

Deni Maciel disse...

q lindo seu blog.
q ótimo assunto abordado com interessantismo*
e inteligencia
parabens
primeira vez no seu blog
e espero vir muito mais vezes
xD~
mas enfim
to aqui pra comentar como sempre.
e pedindo pra q vc de sua colaboração lá no primeiro post do blog...é um pedido muito especial e conto com sua ajuda.
ótimo fds.
nos falamos em breve....
e feliz dia do voto secreto...
abraço
www.bocadekabide.blogspot.com

Anna Flávia disse...

É isso aí, como tem mesmo que ser. Parabéns!

Beijo!

Ma Albergarias disse...

É isso ai!!!
E mesmo vale pra pós quarenta...

Anônimo disse...

aah, com certeza.. às vezes, eu também sinto esse pequeno medo dos 30 e 40 pra lá..
mas eu sempre procuro ver esses texto e outras dicas pra quando chegar lá fique assim, cheia de garra, felicidade.. e é claaaro, belezura igual a você.. hehe'
é lindo quando a gente vê uma mulher, assim como você, mãe, esposa, dona de casa, profissional, reponsável e tudo mais que não esquece de si mesma.. é pra ser assim! desse jeito a felicidade vai te acompanhar pra sempre!
beijo, querida! :*
:)
e mais uma vez, parabéns pelo blog!

O mar me encanta completamente... disse...

Olá,querida.
Vim agradecer a gentil visita.
Gostei do seu cantinho.
Temas fortes, precisos,
e altamente reflexivos.
Parabéns.

Beijinho

Gloria

Tomei a liberdade de juntar-me aos
seus seguidores, para acompanha-lo
mais de perto.

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Vou ter que começar a desencanar depois de ler isso, excelente post! Estou com 32 e um pouco apavorada, pois estou vendo as rugas ou melhor linhas de expressão (rs!) surgirem com mais rapidez. Além da mudança nas formas, sempre fui magérrima, o que sempre me incomodou durante a adolescência, agora quero ser magra pra sempre!! buáááá Vou começar a curtir minha idade, afinal as balzaquianas tem o seu charme!

Depois deste post você merece um selinho, passa no meu blog!

Abraços