10.8.09

Pais sem noção...

Imaginem a cena:

Visita ao Forte de Santa Cruz da Barra ( Jurujuba-Niterói ) :

1º momento ( momento trágicômico )

Um pai demente, retardado, insiste, se esforça, faz de tudo pra convencer a filha , de 6 ou 7 anos de idade, a ficar dentro de uma masmorra completamente escura, um breu total pra tirar uma foto ( e depois é mulher que não pode ver uma máquina fotográfica! ) Ele quer que a menina faça pose e dê um sorriso lindo pra super-mega câmera que ele tem captar tudo mesmo naquela escuridão do buraco fedido. A garotinha desesperada, em pânico, morta de medo (é claro, até eu fiquei) , não consegue nem largar a mãozinha do pai pra ele dar distância e tirar a foto - ele tenta largar elazinha lá no fundo da masmorra e vir até a saída para tirar a foto...Será que tem como caçar o CRP desse pai? ( CRP - conselho regional de pai !)

Nota: Gente, descobri que aquele lugar fétido tem esse nome porque, quando as pessoas eram jogadas lá dentro, eles diziam "quero mais que morra!" - daí chegamos a "masmorra" ( Adoro essas questões diacrônicas da língua!)


A segunda parte do post é para o público 'criação-de-filhos-é-minha-praia-também':


2º momento ( momento puxão-de-orelha reflexivo ):


Bem, eu saí de perto, porque minha vontade era dar uma rasteira nele, pegar a menininha pela mão e sair com ela dali - não sei o que é que essas pessoas tem na cabeça! O passeio é excelente, recomendo pra todo mundo que tenha criança em idade escolar;no entanto, essa menininha, tadinha, provavelmente nunca mais vai querer saber de um passeio desse estilo na vida, as pessoas criam os traumas nas crianças e depois não entendem porque elas agem dessa forma - um conselho que eu dou pras mães e pais de plantão : Cuidado com suas atitudes em relação ao seu filho, pense sempre se o que você está fazendo ele passar não vai deixar sequelas, não vai fazer com que ele se sinta ameaçado, discriminado ou humilhado - isso pode deixar marcas em sua personalidade pra vida inteira - tornam-se pessoas sem iniciativa, sem voz de comando, tímidas, retraídas e inseguras.





9 comentários:

Anônimo disse...

aaah, a sua filhinha é linda >.<
*-*

Unknown disse...

Linda foto, Katia!!!!
Concordo, este pai devia ser cassado!!!

Dany disse...

Nós já fizemos esse passeio. O campeonato de judô que Caio participou foi lá e aproveitamos para fazer o passeio...
Muito legal mesmo!
Caio, que adora tudo relacionado à guerra, achou o máximo!
BTW, tem muito pai sem noção por aí! Poderíamos fazer um post coletivo: "O quê nunca fazer com uma criança" e cada mãe relata algum absurdo que já presenciou...
Beijocas!!!

Ivana Millán disse...

Então em espanhol "Masmorra" deveria ser "MazMUERA"... ahauahuahauhahauhaua...

Adorei o post, amiga!! Ri muuuito! CRP! hahhaha..
E a foto com a Milena tá uma coisa linda, as duas! espetaculares :)

Lulu on the sky disse...

Ah esse lugar é demais. Estive ai em abril e tirei várias fotos, até postei no meu álbum do orkut.
Big Beijos

Micha Descontrolada disse...

vc é de niterói?
amo a fortaleza e sempre vou lá
a ultima vez foi há 1 semana atras.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Luciene Medeiros disse...

Olá Kátia!
Agradecendo a visitinha.
Adoro as suas visitas e comentários!!!
Grande beijo e fica na paz.
Que o Senhor possa abençoar vc e toda a sua família.

Beatrix disse...

1º Que cara ridiculo...tadinho da menina.
Ai esse tipo de gente que não se toca me deixa revoltada.

2º Concordo com vc.Uma vez,quando eu era pequena ,minha mãe tava arrumando umas coisas no telhado e meu pai tava segurando a escada;Eu pedi pra subir na escada,mas avisei q eu tinha medo de cair.Sabe o q ele fez?
Me ajudou a subir,quando cheguei no ultimo degrau(o mais alto) ele começou a sacudir a escada pq ,segundo ele "eu tinha que aprender a perder meu medo,a enfrentá-los".

É,eu não tenho mais 5 anos,mas desde então não tenho só medo de cair,como morro de medo de altura.=/

moacircaetano disse...

Lindas vocês duas...
E tadinha da menininha da masmorra... rs...