11.10.09

Já fui criança um dia...





Vi esse meme delicioso no Carpe Diem, o blog da Michele e resolvi postar aqui também para celebrar o dia das crianças.

Assim como fez a Michele, não vou deixar regras, aqueles que quiserem fazer o meme para relembrar os bons tempos da infância, fiquem à vontade.

A proposta do meme é listar um brinquedo, um desenho, um programa ou novela, um cantor e um doce que marcaram sua infância.

Aqueles que me marcaram minha infância:

  • brinquedos: lembro de um boneco chamado fofão ( não era aquele bicho feio bochechudo não, era um tipo um bebezão ) e a boneca gui gui que eu adorava!


boneca Gui gui

  • Desenhos: é claro que como toda criança pré-tv-à-cabo, eu adorava os clássicos: pica-pau, popeye, os flintstones e meus favoritos, os jetsons.


Os Jetsons

  • Programa ou novela: hummm...difícil esse, eram vários favoritos... o programa infantil que eu adorava era o Balão mágico, aquele da Simoni, lembram?


Tobi, Simoni, Mike e Jairzinho do Balão mágico.

  • Cantor: Vou ter que confessar, eu amava os mais bregas dos anos 80: Gretchen, Sidney Magal e é claro, era fã de carteirinha dos Menudos! Apaixonadíssima pelo Robby, fazia até o cover dele nas festinhas infantis, tínhamos um grupinho de cover dos menudos formado só por meninas, eu era o Robby porque cantava em inglês If you're not here. Jesus!!!  


Vamos ver se ainda me lembro, em sentido anti-horário: Robby, Charlie, Roy,Ray e Rick ( não tenho certeza dos dois últimos...)


  • Doce: pirulito zorro, bala juquinha ( amo até hoje!), banda ( nossa, que delícia, nunca mais vi!, lembra das balas soft? As mães não deixavam as crianças pequenas chuparem porque engoliam sem querer e se engasgavam, hum...eu adorava!



Pirulito Zorro e as deliciosas balas Soft!


Ai, que delícia relembrar tudo isso! Pra fechar esse post, nada melhor do que uma foto minha de criança, eu não era uma fofura?




Beijocas a todos e um feliz dia das crianças para as crianças da família e para aquela criança dentro de você!

16 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

Maravilha o seu cantinho.
Clicando daqui, clicando dali, cheguei até você.
Gostei do seu cantinho. Eu não estou podendo ler tudo de uma vez porque a tela do computador atrapalha um pouco a minha visão, mas certamente voltarei mais vezes. O meu oftamologista pediu que desse um tempo da telinha... e eu sou fraca ?
O meu território já está demarcado.
Convido a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Saudações Florestais !

Mitti disse...

Que gracinha vc criança heim??

Todas essas coisas que vc listou fazem parte da minha infância tb...amava *-*

Vou levar o memê!

bjoka

Desabafando disse...

adorei sua foto de criança...muito legal

Babih Xavier disse...

Aah eu amei o meme
meu brinquedo preferido era bola mesmo
eu era meio menininhoo
e meu desenho animado? Dragon Ball Z até hojee
kkk

Ivana Millán disse...

Ahh.. Kátia!!
A Gui Gui.... era minha boneca preferida, o único presente que eu ganhei do meu pai biológico (não o conheci, mas conservei o presente por tempos!)
Trem-da-alegria, Blão Mágico.. que época maravilhosa! Hoje tudo é tão fácil e tecnológico =/

Adorei sua foto de criança! liiiinda!

Lúcia disse...

Ai que fofaaaa!!! Mto lindinha mesmo!!
Na China tem Mac e outros fastfoods, mas não em qualquer cidade...
Bjão

♥ Driii ♥ disse...

Que fofa....
Linda!!!

Feliz dia pra vc !!!


:o)

http://www.priemforma.com disse...

Oi!
Tô passando pra fazer uma visitinha, desejar um feriado perfect e convidar vc a participar da promoção Verão Inesquecível com a Mix Use no meu blog:

http://priemforma.com/index.php/promocao-solar-repair-verao-inesquecivel-mix-use/

Apareça!

Pri em Forma
http://priemforma.com
http://twitter.com/priemforma

O que elas estao lendo!? disse...

O dia de hoje é muito importante na vida das nossas criancas. Por isso mesmo temos algo bem especial. Passe por lá.

Abracos

MUSA COLORIDA disse...

Oie, bom dia
obrigada pela visita ao blog, adorei.
Bom feriado, bjks.

Dany disse...

Que criança mais fofa que vc foi hein!
Achei parecida com Junior!
Fiz esse meme tb... Tão legal!

Micha Descontrolada disse...

ai, eu amava pirulito zorro..bom demais.

e meu cabelo era igual o seu..esse corte aí.

tb amava esse lp do balão mágico e dos menudos. e tb tinhamos um grupo cover de meninas, eu era o rickinho (ricky martin). hahaha


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Alline disse...

Li tudo, Kátia. Ai, que saudade que dá! Mas não tem tristeza, mas alegria. Porque foi um tempo gostoso, um tempo de descobertas e despreocupação. Posso dizer com certeza: valeu!

Beijo grande pra ti

DESASSOSSEGADA disse...

Passando para retribuir a visita e agradecer o comentario, seu blog é show vou serguir.

Mas então mulher é so a gente engolir 200 calorias extras que a balança faz questão de nos dar 1kg a mais to cansada desta briga com ela.

Bjos

Ju disse...

Pois é, um dos vários problemas é que as pessoas acham que o restante do mundo tem que estar disposto a continuar o legado dos pais. E não tem! enfim...

Que bom que você gostou do blog. Seja sempre bem vinda!
O Blog da Driii é ótimo, né?! =D

Gostei do teu blog também. Adorei o nome!

Ai!!! Pirulito zorro e bala soft!! Saudades! Só faltaram o xaxá e os mini chicletes! =P

Iguanamaster disse...

Mto bom esse post! Po pra mim os desenhos que mais gostava eram: GIJOE Comandos em Ação (pros leigos hehe), Thundercats e Caverna do Dragão... Ahh umas coisas que não poderia deixar de lembrar eram as moedas de chocolate e aquele pirulito helicoptero "pirocóptero" KKKKKKKKKKKKK.
Ótimo blog!